Publicado em: sáb, dez 1st, 2018

Prefeitura de Petrópolis, RJ, abre inscrições para 195 vagas de estágio

As inscrições gratuitas para o processo seletivo que vai contratar estagiários para a Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, foram abertas quarta-feira (2) e vão até o dia 17 de fevereiro. O processo pode ser feito site:
http://www.petropolis.rj.gov.br/pmp/

Ao todo, são 195 vagas, sendo 14 disponibilizadas para pessoas com deficiência. A prova está marcada para o dia 24 de fevereiro.

O local e hora da prova estarão disponíveis no cartão de confirmação, que é gerado após a inscrição.

Para nível superior, são 106 vagas para os cursos administração de empresas, administração hospitalar, arquitetura e urbanismo, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, educação física, enfermagem, engenharia civil, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, informática, jornalismo (comunicação social), nutrição, pedagogia, psicologia, publicidade e propaganda, serviço social, tecnólogo em gestão de recursos humanos, tecnólogo em gestão de turismo, tecnólogo em gestão pública e veterinária.

Serão 7 vagas para pessoas com deficiência nas áreas de administração de empresas, direito, informática e psicologia.

Já no ensino médio, serão 75 vagas para técnico em administração, técnico em informática e técnico em radiologia. Para pessoas com deficiência serão 7 vagas no ensino médio.

Segundo a Prefeitura, a prova objetiva terá 30 questões, sendo 10 de língua portuguesa, 5 de matemática, 5 de informática, 5 de ética e comportamento no trabalho, e 5 questões de história e geografia de Petrópolis.

Para aprovação, o candidato deverá fazer 50 pontos. Os candidatos devem chegar no local da prova com uma hora de antecedência, com documento original de identidade (foto), caneta esferográfica com tinta cor azul ou preta e material transparente.

O candidato que passar pelo processo terá auxilio transporte, bolsa auxilio e contrato de um ano, podendo ser prorrogado.

UFF:
As inscrições serão realizadas entre às 12 horas do dia 17 de janeiro até às 12 horas do dia 11 de fevereiro de 2019, apenas via internet, através do endereço eletrônico www.coseac.uff.br/concursos/uff/2019.

Localidades:
Campos dos Goytacazes: Assistente em Administração, Bibliotecário Documentalista, Médico do Trabalho, Psicólogo, Técnico em Assuntos Educacionais e Técnico em Contabilidade;

Niterói: Administrador, Analista de Tecnologia da Informação, Arquivista, Assistente em Administração, Assistente Social, Auditor, Bibliotecário  Documentalista, Biólogo, Economista, Enfermeiro, Engenheiro Eletricista, Engenheiro em Eletrônica, Farmacêutico, Farmacêutico Bioquímico, Médico do Trabalho, Médico em Anatomia Patológica, Médico em Cirurgia Geral, Médico em Clínica Médica, Médico Endocrinologista, Médico Ginecologista e Obstetra, Médico Infectologista, Médico Psiquiatria, Médico Veterinário, Mestre de Edificações e Infraestrutura, Nutricionista, Programador Visual, Psicólogo, Publicitário, Técnico de Tecnologia da Informação, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Anatomia e Necropsia, Técnico em Assuntos Educacionais, Técnico em Biotério, Técnico em Contabilidade, Técnico em Eletromecânica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Enfermagem, Técnico em Histologia, Técnico em Mecânica, Técnico em Microbiologia, Técnico em Microscopia Eletrônica, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Química, Técnico em Química, Técnico em Radiologia, Técnico em Segurança do Trabalho e Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais;

Rio das Ostras: Enfermeiro, Médico do Trabalho e Psicólogo;

Volta Redonda: 
Assistente Social, Bibliotecário Documentalista e Psicólogo.

CONCURSOS PREVISTOS:
Prefeitura Municipal de Gramado: Escolhendo a banca. Mais de 100 vagas vão ser ofertadas para cargos de nível fundamental, médio e superior. Para psicólogo, é prevista uma vaga mais cadastro reserva, com salário de R$ 5.167,97 e carga horária de 30 horas semanais.

Polícia Civil ES: Banca definida. A organização do concurso vai ficar por conta do Instituto AOCP. Segundo o projeto básico, serão ofertadas 04 vagas para psicólogo, que exige comprovação de experiência profissional mínima de dois anos. A previsão é que a taxa de inscrição para os cargos de nível superior custe R$ 141,30.

Ministério Público de São Paulo: Segundo o Assessor da Diretoria Geral, o órgão trabalha atualmente nos próximos editais, sendo um deles para a área de saúde, para Médico, Assistente Social e Psicólogo.

TJ MG – 1ª Instância: O Tribunal deve iniciar em breve a realização de um novo procedimento licitatório para a escolha da banca organizadora do concurso que oferecerá vagas para cargos da 1ª instância. A primeira licitação, iniciada em maio deste ano, foi fracassada em virtude da falta de interessados. Consta no projeto básico do concurso, a oferta de vagas para o cargo de Técnico Judiciário (Assistente Social e Psicólogo).

ALEGO (Assembleia Legislativa de Goiás): Banca definida. O escolhido foi o IADES. Serão ofertadas 80 vagas de nível médio e superior, com previsão de 02 para Psicólogo Organizacional.

Sedestmidh: Banca definida. O IBRAE vai ser a banca organizadora do novo concurso da Secretaria de Estado do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal. O concurso visa preencher 314 vagas imediatas mais 1.500 para cadastro de reserva para cargos de nível médio e superior, incluindo Psicólogo.

SEJUSP MS: Autorizado. São previstas vagas para Analista de Medidas Socioeducativas (psicologia) da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul.

Região Norte:

SESPA (Secretaria de Saúde do Pará): Banca definida. O contratado foi o Instituto AOCP. Ainda não foram divulgados quais serão os cargos ofertados.

Fontes:
www.concursosnobrasil.com.br
www.estrategiaconcursos.com.br