Publicado em: seg, nov 26th, 2018

Desafio da borracha

A nova tendência horrível entre crianças a que todos os pais devem estar alertas.
Conheça esse desafio popular entre estudantes do ensino fundamental que pode se tornar potencialmente fatal.
Crianças em idade escolar estão envolvidas em uma tendência potencialmente perigosa e que pode colocar sua vida em risco – o “desafio da borracha”.

O que é o “desafio da borracha”?
Aqueles que optam por participar deste tal desafio esfregam uma borracha de apagar na pele, o mais forte possível, enquanto citam o alfabeto ou outras frases, de acordo com um artigo recente da USA Today. A abrasão resulta em queimaduras ou lesões cutâneas, que levam tempo (e às vezes requerem intervenção médica) para ficarem curadas.

Por que você deve se preocupar
Esse desafio está acontecendo nas escolas de ensino fundamental, onde as crianças ainda são muito pequenas e, muitas vezes, fazem coisas tolas por influência e pressão dos colegas. Esse desafio não apenas causa dor, mas também pode levar a infecções graves por bactérias que vivem na pele, como a Staphylococcus, que é uma bactéria super-resistente a antibióticos. Romper a barreira protetora da pele permite que organismos infecciosos tenham acesso ao resto do corpo. Se a infecção ocorre, o seu filho pode não apenas precisar de atenção médica, mas a lesão também pode se tornar potencialmente fatal.

Fonte:
www.familia.com.br