Publicado em: seg, jul 31st, 2017

Excesso de açúcar provoca depressão nos homens

Cientistas da Universidade de College London (UCL) concluíram que o consumo excessivo de açúcar, durante cinco anos, aumenta as probabilidades de os homens terem depressão e ansiedade.

Publicado na “Scientific Reports”, o estudo analisou o consumo de açúcar e a ocorrência de desordens psicológicas entre os anos de 1983 e 2013. Entre os participantes, cinco mil eram homens e dois mil eram mulheres.
Homens que consumiam 67 gramas de açúcar por dia, seja em comidas ou bebidas, apresentaram 23 por cento mais probabilidades de desenvolver distúrbios mentais do que os homens que ingerem menos de 39,5 gramas ao dia.
A pesquisa indica, porém, que os homens que têm ansiedade ou depressão não tendem a consumir mais açúcar por causa disso.
Apesar de terem detectado o problema com o público masculino, o consumo de açúcar por mulheres – ainda por razões desconhecidas pelos pesquisadores – não apresentou o mesmo impacto na saúde mental das pacientes.
Anika Knüppel, que liderou o estudo no Instituto de Epidemiologia e Saúde Pública da UCL, disse que o estudo não é conclusivo, como em muitos casos, ainda é preciso mais pesquisas para entender o que o açúcar em altas doses pode provocar no corpo humano.

Fonte:
http://jornaldeangola.sapo.ao