Publicado em: seg, jul 2nd, 2018

Ligação para prevenção ao suicídio se torna gratuita em todo o país

INFORMAÇÕES SOBRE O ATENDIMENTO PELO NÚMERO 188
Em setembro de 2015 iniciamos o atendimento pelo número 188, primeiro número sem custo de ligação para prevenção do suicídio que, neste primeiro momento, só funcionava no estado do Rio Grande do Sul.

Após a assinatura do termo de cooperação técnica entre o Centro de Valorização da Vida e o Ministério da Saúde, a Anatel publicou o ato de autorização nº 9.623, estabelecendo que a partir de 30 de setembro de 2017 o funcionamento do número 188 iniciará a ampliação da área de cobertura para boa parte do todo território nacional por fases, como apresentado no mapa e tabela abaixo.

O ato também prevê que, a partir da segunda quinzena de dezembro de 2017, as cidades que hoje possuem o número 141 para atendimento do CVV passarão a utilizar o número 188 em suas localidades.

A partir de 30 de junho de 2018 os 26 estados do Brasil mais o Distrito Federal  já são contemplados.

As ligações para o CVV através do número 188 são gratuitas a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular, provenientes de qualquer cidade do estado contemplado, a partir das datas estabelecidas.

Você pode conversar com um voluntário do CVV ligando para 188 ou 141 (nos estados Bahia, Maranhão, Pará e Paraná),  ou diretamente ao posto de sua região, consultando a lista abaixo.

Aqui, como em qualquer outra forma de contato com o CVV, você é atendido por um voluntário, com respeito, anonimato, que guardará estrito sigilo sobre tudo que for dito e de forma gratuita.

Nossos voluntários são treinados para conversar com todas as pessoa que procuram ajuda e apoio emocional.

Mais informações:
www.cvv.org.br