Publicado em: sex, ago 4th, 2017

Procon inaugura Núcleo de Psicologia para atendimento.

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) implantou, essa semana, em Maceió, o Núcleo de Psicologia do órgão. O departamento, novidade entre os Procons de todo o país, tem por objetivo oferecer apoio psicológico aos consumidores que abrirem uma reclamação no órgão, além de auxiliar aos próprios funcionários para melhor atender à população.

O projeto promove o acolhimento do consumidor a qualquer momento durante seu atendimento na sede do órgão, servindo como um espaço de referência diante de problemas ligados às relações de consumo.

O superintendente João Anízio Neto explica como se deu a idealização do projeto. “No dia-a-dia do nosso atendimento vimos a necessidade de prestar esse serviço, visando se tornar mais uma instância de cidadania. Queremos mostrar à população que estamos aqui para auxiliar onde for preciso. Qeremos que nosso Procon seja um local de acolhimento e também de amparo”.

Para a psicóloga Anne Rafaele, responsável pelo Núcleo, muitos consumidores não entendem como funciona a psicologia econômica, e que realizará um trabalho voltado às emoções relacionadas ao consumo.

“Nosso trabalho será o de levar assistência aos consumidores que estiverem aqui abrindo uma reclamação. Muitas vezes, o consumidor precisa de alguém que possa ouvi-lo e orientá-lo. Estarei disponível para conversar com aqueles que forem encaminhados pelo atendimento, inclusive em dias de conciliação.”, concluiu.

Fonte:
www.primeiraedicao.com.br